Ex-lider Athlético perde para o Fortaleza
O Flamengo aplicou uma goleada, de virada, no Vasco da Gama, por 6 a 1, na tarde deste domingo (02), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança do Brasileirão. Os únicos que poderiam impedir sua permanência no topo – Athlético Paranaense e Bahia – não lograram êxito em suas partidas.
O Bahia enfrentou o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, em Salvador (BA), e empatou por 1 a 1, enquanto o Athlético foi derrotado pelo Fortaleza, no Presidente Vargas, na capital cearense.
Em outras partidas deste domingo, o Palmeiras derrotou o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hulse, no interior catarinense, e o São Paulo aplicou 2 a O no Cruzeiro, no Morumbis, na capital paulista.
Goleada – No clássico carioca, Vegetti abriu o placar para os Cruz-maltinos, que estreavam com o técnico português Álvaro Pacheco no comando. Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, entretanto, viraram para o time da Gávea ainda no primeiro tempo.
Os vascaínos ainda tiveram João Victor expulso, depois de uma entrada dura em De La Cruz.
Após o intervalo, o Flamengo seguiu seu show e ampliou com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, este último pouco antes do apito final.
Foi a maior goleada do Rubro-Negro sobre o Gigante da Colina na história. O recorde do Clássico dos Milhões segue sendo ainda a goleada do Vasco sobre o Flamengo, por 7 a 0, no Carioca de 1931.
Com o triunfo, o Fla pulou para a liderança do Brasileirão, com 14 pontos, enquanto os vascaínos seguem com 6 pontos, na 13ª posição.
Na próxima rodada, os Rubro-Negros recebem o Grêmio, no dia 13, às 20 horas, no Maracanã.
Por sua vez, o Vasco visita o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 21h30, no Allianz Parque, na capital paulista.
(Com informações da FERJ)